domingo, 18 de abril de 2010

'Uma Noite Fora de Série'


No filme Phil e Claire Foster (Steve Carell e Tina Fey, respectivamente) tem uma rotina bem rígida com uma saída para o mesmo simples restaurante toda sexta-feira. Ao saberem que um casal de amigos está se separando, por causa da... rotina! Então resolvem ir para um dos melhores restaurantes Manhattan, mas como não tinham reserva, acabam usando a de um casal que não compareceu, se passando por eles.

Mas o que não sabiam é que esse casal é uma uma dupla de chantagistas que andou mexendo com o gângster mais temido da cidade e começam a ser perseguidos por uma dupla de capangas dele por toda Nova York, protagonizando a tal "noite fora de série".


O elenco do filme é excepcional. A dupla principal Steve Carell e Tina Fey são maravilhosos tanto atuando quanto fazendo rir. E isso não é surpresa, já que são atores muito conhecidos tanto na TV quanto no cinema. São os protagonistas de duas das séries de humor mais famosas dos EUA: Carrel em 'The Office' e Fey em '30 Rock' (série onde também é produtora e roteirista). Finalmente conseguiram juntar esses dois atores em uma comédia, e vemos que já não era sem tempo, pois apresentam uma tremenda química!

Agora em relação ao elenco coadjuvante, temos atores em ótimas pontas: Mark Wahlberg ('Max Payne') como o galã Holbrooke, o casal de chantagistas James Franco ('Homem-Aranha') como Taste e Mila Kunis ('That '70s Show') como Whippit, William Fichtner ('Prison Break') como o promotor Frank Crenshaw sempre acompanhando de sua vassoura , J.B. Smoove como um taxista histérico.

Mas nem todas os coadjuvantes foram muito bons... Um exemplo é Taraji P. Henson como a detetive Arroyo, que ficou muito limitada no papel, só "fazendo o que estava no roteiro". Outro exemplo é Mark Ruffalo ('De repente 30') como Brad Sullivan (marido que se separa e inspira os Foster a mudarem a rotina), que tenta ser engraçado, mas não consegue fazer rir como a maioria dos outros fazem, e acaba soando meio forçado.


A história do filme não é nada nova: pessoas são confundidas com outras e por isso acabam caindo em uma rede de problemas. Mas dessa vez a história faz rir, diverte e funciona mais e de um modo melhor do que muitos outros filmes que usaram essa "temática". E isso se deve em grande parte ao elenco.

A direção do filme é de Shawn Levy, que também dirigiu 'Uma Noite no Museu 1 e 2', 'A Pantera Cor de Rosa' e 'Doze é Demais', e esse é concerteza seu melhor filme. Um dos fatores disso é que o diretor parece que deu mais espaço para os seu excelente elenco improvisar mais.

As piadas do filme não são idiotas, mas também são divertida. E humor do filme também não só consiste em "piadas", humor "falado". Dois exemplos disso são duas cenas: uma com o casal Foster e o taxista e a outra é o casal junto com o promotor; não darei mais detalhes para não estragar o filme.

Mais pela diversão, nota 8! Recomendado, assistam, 90 minutos bem gastos! Ah, nos créditos e também depois deles há erros de gravação, onde há também outras "versões" do que os personagens dizem. Confira o trailer clicando aqui.




0 comentários:

Postar um comentário