quinta-feira, 27 de maio de 2010

Kick-Ass: Quebrando Tudo


Não leio muitos quadrinhos, mas li os de ‘Kick-Ass’ por causa do filme (mas antes dele ser lançado). Quando iniciei a leitura, só faltava ser publicada a oitava (e última) edição. A espera foi torturante, pois tinha adorado as outras edições. Tinha receio de que o filme não fosse tão bom, mas ele chegou a ser melhor que a HQ!

A história de ‘Kick-Ass: Quebrando Tudo’ é centrada no adolescente Dave Lizewski (Aaron Johnson), um fã de quadrinhos, que decide se transformar em um super-herói real, o tal Kick-Ass do título. Logo ele esbarra com um misterioso vigilante chamado Big Daddy (Nicolas Cage) e sua filha Hit Girl (Chloe Moretz), que estão trabalhando juntos para se vingar de Frank D'Amico (Mark Strong), um barão das drogas.

Em seguida Dave conhece outro super-herói, Red Mist (Christopher Mintz-Plasse). Mas ele é na verdade o filho de D’Amico, Chris, que tenta armar uma emboscada sobre os outros heróis para que seu pai possa acabar com eles, que estão arruinando seu negócio.

O elenco do filme está perfeito. Aaron Johnson consegue segurar o filme como o protagonista, rendendo ótimas cenas. Mas os maiores destaques são Christopher Mintz-Plasse como Chris D’Amico/Red Mist e Chloe Moretz como Mindy Macready/Hit-Girl, que estão praticamente geniais. Nicolas Cage e Mark Strong também estão ótimos em seus papeis, como era de se esperar.


O diretor Matthew Vaughn, que já foi convidado para dirigir ‘X-Men: O Confronto Final’ mas desistiu, mostra que sabe dirigir um filme de super-heróis, usando vários elementos de outros filmes dos heróis (leia mais depois), e colocando sempre a ação e o humor na medida e no momento necessário. (Provavelmente por isso, foi recentemente chamado para dirigir o novo ‘X-Men: First Class’.)

O filme consegue transmitir as cenas de ação melhor do que os quadrinhos, mostrando que a mídia perfeita para ‘Kick-Ass’ é o cinema! O filme ainda consegue colocar um final bem mais feliz no filme do que o original da HQ, deixando-o mais atraente e até melhor. O filme também consegue mostrar perfeitamente a admiração da população com os heróis, como eles são importantes e por que eles existem, graças ao ótimo roteiro de Jane Goldman e do próprio Matthew Vaughn.

Os figurinos dos filmes estão perfeitos. Os trajes dos super-heróis estão diferentes do quadrinho, e chegam a serem melhores. A trilha sonora também está muito boa: músicas divertidas quando a Hit-Girl literalmente “entra em ação”, música de aleluia quando Kick-Ass chega atirando (!) e a música de quando Dave se apresenta enquanto entra na escola é realmente empolgante.


Como já mencionei antes, o filme traz muitas referências a outros filmes de super-heróis: o protagonista tentando saltar de um prédio pro outro (‘Homem-Aranha’), o vilão filmar o que faz e liberar pra todos verem (‘Batman: O Cavaleiro Das Trevas’), a trilha de um só som tenso que vai crescendo quando estão sendo capturados (referência ao mesmo ‘Batman’ já citado) e outras.

O filme é muito bom, tanto como filme de super-herói como um filme em si. Na minha opinião, o melhor do ano, e pode ainda acabar estando no meu TOP5 desse ano. Vale a pena assistir.

Nota:

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu vi o filme e não gostei muito não, mas pra quem gosta do genero vale a pena mesmo...

Aproveita tem post novo no blog, entrevista exclusiva + promoção. Não deixa essa passar!
http://starbucksandbooks.blogspot.com
Mil beijokas

25 de outubro de 2010 às 16:58

Postar um comentário